Lula será Doutor Honoris Causa pela UFF

Reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, anunciou nesta quinta-feira que o Conselho Universitrio aprovou a concesso do ttulo ao ex-presidente

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roberto Salles, anunciou nesta quinta-feira (26) que o Conselho Universitário aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A notícia foi dada durante o primeiro dia do Congresso das Américas sobre Educação Internacional (Caei) 2012, que acontece até esta sexta-feira (27), em hotel da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Doutor Honoris Causa é o titulo atribuído à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.

Durante seu discurso, Salles, que também é secretário-executivo do evento internacional, falou sobre a necessidade de aumentar o investimento em educação para 10% do PIB e sobre a expectativa de dobrar, até 2020, o número de estudantes no ensino superior. “O Brasil tem 6 milhões de estudantes no ensino superior, e em 2020 serão 12 milhões. Hoje são formados 12 mil doutores por ano, e em 2020, serão 25 mil por ano”, destacou.

O presidente do Capes, Jorge Guimarães, recebrá o título de professor emérito da UFF, também aprovada pelo Conselho da universidade.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email