TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sudeste

Maior reservatório do Rio sai do volume morto

Segundo a ANA, o volume do reservatório de Paraibuna, no Vale do Paraíba paulista, estava em 0,08% neste domingo 8; a represa, que entrou em operação na década de 1970, é abastecida pelos rios Paraibuna e Paraitinga, formadores do Paraíba do Sul, e abastece 15 milhões de pessoas em Rio, São Paulo e Minas Gerais; pela primeira vez o reservatório havia entrado no volume morto, em 21 de janeiro

Segundo a ANA, o volume do reservatório de Paraibuna, no Vale do Paraíba paulista, estava em 0,08% neste domingo 8; a represa, que entrou em operação na década de 1970, é abastecida pelos rios Paraibuna e Paraitinga, formadores do Paraíba do Sul, e abastece 15 milhões de pessoas em Rio, São Paulo e Minas Gerais; pela primeira vez o reservatório havia entrado no volume morto, em 21 de janeiro (Foto: Leonardo Lucena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O reservatório de Paraibuna, no Vale do Paraíba paulista, saiu no volume morto. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), o volume da represa, a principal do sistema do Rio Paraíba do Sul, que abastece 15 milhões de pessoas em Rio, São Paulo e Minas Gerais, estava em 0,08% neste domingo (8).

A represa, que entrou em operação na década de 1970, é abastecida pelos rios Paraibuna e Paraitinga, formadores do Paraíba do Sul. Pela primeira vez, desde o início da sua operação, o reservatório havia entrado no volume morto, em 21 de janeiro.

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com exceção dos municípios de Niterói e São Gonçalo, é abastecida por quatro reservatórios de água: o Jaguari, Paraibuna e Santa Branca, que ficam em São Paulo; e Funil, em Itatiaia, no Sul do Estado do Rio. A média dos quatro reservatórios subiu de 1,21% para 2,17% em três dias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: