CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Mais quatro comunidades pacificadas têm Projeto Cegonha Carioca

Programa foi expendido para atender gestantes e somar aos servios especiais para mulheres grvidas na cidade do Rio; outras seis comunidades pacificadas j tem o servio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Projeto de atenção às mulheres grávidas passa a atender gestantes de mais quatro comunidades pacificadas na cidade do Rio de Janeiro. As comunidades pacificadas da Zona Sul do Chapéu Mangueira/Babilônia (Leme), Santa Marta (Botafogo), Vidigal (São Conrado) e Vila Canoas (também em São Conrado) terão direito a transporte e assistência no momento de dar à luz. E isto só será possível graças à expansão da cobertura de ambulâncias do Programa Cegonha Carioca, anunciada no último sábado (14) pelo prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, durante cerimônia na comunidade do Leme. Com a ampliação do serviço, 38 bairros da cidade passam a contar com os veículos, que já realizam este tipo de atendimento na Rocinha, Santa Cruz, Sepetiba, Paciência, Complexo do Alemão e a região de Madureira e adjacências. 

Com investimento total de R$ 17 milhões, o Programa Cegonha Carioca atendeu mais de 700 gestantes. Até o fim deste ano, o transporte será levado para toda a cidade para oferecer atendimento a mais de 50 mil gestantes por ano. Além de contar com as ambulâncias, a Prefeitura fará entrega de enxoval completo para aquelas que fizerem todos os exames de pré-natal durante a gravidez no posto de saúde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO