Mancha Verde critica governo do palmeirense Bolsonaro e de Guedes neste Carnaval de SP

Com o enredo, ‘Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!’, a atual campeã Mancha Verde, escola de samba da torcida do Palmeiras, time de Jair Bolsonaro, fez críticas a membros do atual governo. Foram mostradas mulheres fantasiadas de domésticas, em manifestação contra o ministro Paulo Guedes (Economia). Ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves também foi alvo de protesto

(Foto: Reprodução | PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A atual campeã Mancha Verde, escola da torcida do Palmeiras, time de Jair Bolsonaro, também fez críticas ao governo ocupante do Planalto. Foram mostradas mulheres fantasiadas de domésticas com tiaras da Minnie e, nas mãos, um passaporte, um protesto à fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que defendeu a alta do dólar, dizendo que na valorização do real diante da moeda “era empregada doméstica indo pra Disneylândia. Uma festa danada”.

A escola de samba fez outra manifestação, contra a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves. Em uma das alas a Mancha Verde mostrou "meninos de azul e meninas de rosa".

O governo foi alvo de críticas de escolas de samba desde sábado (22). Uma das principais imagens foi a de Bolsonaro fazendo sinal de arminha, na Sapucaí pela Acadêmicos de Vigário Geral.

Os foliões também protestaram contra o ministro Sérgio Moro (da Justiça e Segurança Pública), que aparece encarcerado em alegoria de bloco de rua.

Ano passado, Bolsonaro criticou o Carnaval e causou polêmica ao publicar um vídeo obsceno na internet, com o golden shower, que significa "chuveiro dourado", mas também faz referência ao ato de urinar no parceiro durante o sexo. O vídeo repercutiu no mundo. Depois, Bolsonaro perguntou o que era golden shower. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247