TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Manifestantes pressionam por tarifa zero no Rio

      Protesto foi convocado pelo Movimento Passe Livre; o Tribunal de Contas do Município recomendou que a prefeitura de Eduardo Paes (PMDB) não reajuste o valor das passagens de ônibus, enquanto o órgão analisa a auditoria feita nas empresas de transporte coletivo

      Protesto foi convocado pelo Movimento Passe Livre; o Tribunal de Contas do Município recomendou que a prefeitura de Eduardo Paes (PMDB) não reajuste o valor das passagens de ônibus, enquanto o órgão analisa a auditoria feita nas empresas de transporte coletivo (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      Jornal do Brasil

      Mais uma manifestação toma conta do Centro do Rio, nesta sexta-feira. Desta vez, os manifestantes pedem tarifa zero no transporte coletivo da cidade. O ponto de encontro foi na Igreja da Candelária.

      Centenas de pessoas caminharam pela Avenida Rio Branco em direção à Cinelândia, acompanhadas de perto por policiais militares.
      Os manifestantes gritavam palavras de ordem, pedindo que a prefeitura custeie o transporte público e não reajuste as tarifas em 2014.

      Mais cedo, o Tribunal de Contas do Município recomendou que a prefeitura carioca não reajuste o valor das passagens de ônibus, enquanto o órgão analisa a auditoria feita nas empresas de transporte.

      "Isso, mais uma vez, prova que a nossa luta tem legitimidade e tem fundamento, o pessoal está se manifestando contra esse aumento", disse o estudante, que se identificou apenas como Rodrigo, ao comentar a decisão do tribunal. Ele é integrante do Movimento Passe Livre.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: