Manifestantes protestam em frente à casa de Cabral
O grupo de manifestantes se posiciona contra a paralisação dos professores estaduais e pedem mudanças na direção do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio; os participantes do protesto também são contra a Copa do Mundo e contra as remoções para obras, em apoio quilombo das guerreiras e à Aldeia Maracanã
Rio247 – Manifestantes voltaram a acampar em frente à residência do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e a pedir a renúncia do gestor. A mobilização teve início na manhã desta segunda-feira (28), bairro do Leblon, Zona Sul da capital fluminense. De acordo com o comandado o comando do 23º BPM (Leblon), 10 policiais foram enviados ao local para evitar tumultos.
O grupo de manifestantes se posiciona contra a paralisação dos professores estaduais e pedem mudanças na direção do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe). Os participantes do protesto também são contra a Copa do Mundo, contra as remoções para obras, em apoio quilombo das guerreiras e à Aldeia Maracanã, entre outras coisas.
O comandante do batalhão da área, tenente coronel Luiz Octávio Lima, informou que os manifestantes não poderão acampar no local, por determinação da Justiça. "Eles já foram avisados", disse, de acordo como G1 Rio de Janeiro.
O grupo de manifestantes, que já tinha participação registrada nos movimentos "Ocupa Câmara" e "Ocupa Cabral", afirmou, por meio da rede social, que não deixará o local. Pela manhã, eles já haviam recebido as primeiras doações de água e alimento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: