Mano convoca Kaká de novo para a seleção

Para o treinador, Kak tem experincia e qualidade tcnica para virar o protagonista da equipe; jogador passou por cirurgia de joelho aps a Copa de 2010



O técnico Mano Menezes usou o retorno das boas atuações de Kaká para justificar a volta do meia do Real Madrid para a seleção brasileira. Nesta quinta-feira, o treinador incluiu o jogador na lista de convocados para os amistosos contra o Gabão, em 10 de novembro, em Libreville, e o Egito, quatro dias depois, em Doha. Kaká não defende a equipe desde a Copa do Mundo de 2010.

"Um retorno em função do que aconteceu nos últimos meses. Sempre disse que quando o Kaká voltasse a ter boa produtividade e atuações deste nível, ele voltaria para a seleção. É uma boa oportunidade para isso acontecer", afirmou Mano, satisfeito com a boa fase de Kaká, que reassumiu a condição de titular do Real Madrid.

Na seleção brasileira, Mano Menezes espera que Kaká tenha importância semelhante a de Ronaldinho Gaúcho, que também já defendeu a equipe na Copa do Mundo. Para o treinador, a experiência e a qualidade técnica podem transformar o meia em um protagonista.

"Penso no Kaká como no Ronaldinho. Preciso de jogadores com trajetória na seleção e que possam dividir responsabilidades. Essa questão de ser referência depende do papel que cada um assume e é importante que eles assumam. É importante ter jogadores brasileiros que são protagonistas nos seus clubes", disse.

Após a Copa do Mundo de 2010, Kaká passou por cirurgia no joelho esquerdo e enfrentou dificuldades no seu retorno ao futebol na temporada 2010/2011. Agora, porém, o meia vem sendo titular no Real Madrid, inclusive marcando gols. Mano espera que o jogador mantenha boa fase.

"Após a Copa, o Kaká passou por uma cirurgia e teve um retorno um pouco mais demorado. Mas a consciência estava bem afinada para saber como e quando seria a volta. O momento chegou. A partir daqui é preciso continuar produzindo em bom nível, e você tem confiança de que o jogador vai fazer isso".

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email