Márcio França dá aval e PSB deve selar apoio a Boulos em SP

Com aval de Márcio França, candidato derrotado da legenda, o PSB deve oficializar nesta quinta-feira (19) à noite o apoio a Guilherme Boulos, do PSOL, na corrida pela Prefeitura de São Paulo contra Bruno Covas (PSDB). O ex-governador ficou em terceiro lugar na disputa

Marcio França e Guilherme Boulos
Marcio França e Guilherme Boulos (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Forum - Com aval de Márcio França, candidato derrotado da legenda, o PSB deve oficializar nesta quinta-feira (19) à noite o apoio a Guilherme Boulos, do PSOL, que disputa o segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo contra Bruno Covas, do PSDB. Terceiro colocado na disputa paulistana, o pessebista teve 13,64% dos votos.

França ainda estuda se – ou quando – vai se pronunciar oficialmente sobre o apoio, mas trabalhou nos bastidores para que fosse fechada a aliança junto ao diretório nacional, que vai anunciar ainda o apoio às candidaturas de Manuela D’Ávilla (PCdoB), em Porto Alegre, e Edmilson Rodrigues (PSOL), em Belém.

Vice de Boulos, Luiza Erundina, que foi filiada ao PSB entre 1998 e 2016, participou diretamente da negociação. O Movimento Popular Socialista (MPS), ala mais à esquerda do PSB, já havia declarado apoio à chapa do PSOL mesmo antes da decisão do diretório nacional.

Leia na Revista Forum

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247