Marielle Franco é homenageada no carnaval de São Paulo

O último carro homenageou Marielle Franco. A frase "as minorias são a maioria" em uma faixa ao lado de símbolos da justiça questionou o tratamento desigual do sistema para pessoas negras

(Foto: Divulhgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A Tom Maior transformou uma frase racista em uma ode aos negros no Brasil, com o enredo chamado “É coisa de preto”. A escola foi a segunda a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial de São Paulo, segundo informa reportagem publicada no portal G1.

Além de Marielle, as alas exaltaram personalidades negras: Wilson Simonal, Elza Soares, Carolina Maria de Jesus, Mano Brown, Madame Satã, Machado de Assis, Pixinguinha, Joaquim Barbosa e outros.

Assassinada em 2018, Marielle ainda não teve sua morte, provocada pelas milícias do Rio de Janeiro, esclarecida pelas autoridades do Rio de Janeiro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247