Mascotes de 2016 recebem os nomes Tom e Vinícius

Vinícius e Tom são os nomes escolhidos para os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. Os nomes, decididos por voto popular, receberam 323 mil votos, ou seja, 44% do total

Vinícius e Tom são os nomes escolhidos para os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. Os nomes, decididos por voto popular, receberam 323 mil votos, ou seja, 44% do total
Vinícius e Tom são os nomes escolhidos para os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. Os nomes, decididos por voto popular, receberam 323 mil votos, ou seja, 44% do total (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

Vinícius e Tom são os nomes escolhidos para os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. Os nomes, decididos por voto popular, receberam 323 mil votos, ou seja, 44% do total.

Os nomes são uma homenagem a dois expoentes da Bossa Nova, o poeta Vinícius de Moraes e o compositor Antonio Carlos Jobim, Tom Jobim. Da parceria deles nasceu Garota de Ipanema uma das canções brasileiras mais famosas no mundo.

Vinícius é o mascote dos Jogos Olímpicos - um animalzinho amarelo, com traços de desenho animado, que representa a variedade da fauna brasileira. Tom é o mascote dos Jogos Paralímpicos - de cor azul,  cabelo feito de folhas e representa a riqueza da flora.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247