CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Matador de PM na Rocinha tem prisão decretada

Justia do Rio de Janeiro decretou a priso temporria de Edlson Tenrio de Arajo, nesta sexta-feira; ele o principal suspeito de assasinar o policial do Batalho de Choque Rodrigo Cavalcante, na comunidade da zona sul do Rio; Secretaria de Segurana refora policiamento a partir de hoje com 700 homens na rea

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Agência Brasil – A Justiça do Rio de Janeiro decretou hoje (6) a prisão temporária, de 30 dias, de Edílson Tenório de Araújo, suspeito de matar o cabo da Polícia Militar Rodrigo Cavalcante, na Rocinha, na zona sul da cidade do Rio. Segundo a Polícia Civil, Araújo é considerado agora foragido da Justiça.

A Polícia Militar ocupou a Rocinha em novembro do ano passado, com o objetivo de preparar terreno para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local, considerada uma das maiores favelas do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas últimas semanas, no entanto, uma briga entre quadrilhas rivais resultou numa série de assassinatos. A guerra entre facções criminosas levou a polícia a ampliar o efetivo empregado na ocupação de 120 para 350 homens no final de março. Como a situação não foi resolvida, a Polícia Militar decidiu ampliar o efetivo, nesta semana, para 700 homens. 

Dois dias depois do anúncio de ampliação de efetivo, o cabo Rodrigo Cavalcante foi assassinado durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos, quando patrulhava as ruas da favela. Ainda não há confirmação sobre quando a UPP será inaugurada na Rocinha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na tarde desta quinta-feira (5) o comando do processo de pacificação pediu a ajuda da população para identificar esconderijos de traficantes no morro. São 100 moradores na Rocinha, que tem relevo difícil para o patrulhamento. A ocupação com moradias atingiu a área próxima à mata da região onde o acesso é difícil. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO