“Me sinto uma cliente Vip”

Em Campos, com uma estrutura de 1,8 mil metros quadrados e mais de 150 atendentes, Bradesco avana na migrao das contas correntes dos servidores pblicos do Estado do Rio; inteno fidelizar cliente; fiz uma capitalizao, disse a pensionista Elizabeth (centro) ao 247

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio 247 _ A estratégia do Bradesco para, desde o primeiro momento, comko dizem seus líderes, “encantar e fidelizar” os servidores públicos do Rio, está rendendo frutos. Em Campos, no norte do Estado, sob uma elegante tenda de 1,8 mil metros quadrados montada junto ao shopping Boulevard, nada menos que 150 funcionários da instituição, arregimentados em diferentes regiões do País, recebem desde a segunda-feira 26 os primeiros entre 20 mil funcionários da ativa, aposentados e pensionistas que vivem na região. A maioria dos que já foram atendidos está saindo de lá não apenas com sua conta corrente aberta, mas também com produtos financeiros oferecidos pelo banco.

“Me senti uma cliente vip aqui dentro”, disse ao 247 a dona de casa Elizabeth Guedes, 34 anos, pensionista do Estado. Ela perdeu o marido, policial militar, há sete anos, num acidente de motocicleta. Desde então, recebe seus proventos. “Fiquei impressionada com a estrutura que o banco montou aqui, a simpatia dos atendentes e a quantidade das informações que me foram passadas”. No ponto da estação de atendimento em que abriu sua nova conta – a partir de janeiro de 2012, o Estado passará a depositar no Bradesco toda a folha dos servidores --, Elizabeth adquiriu, no mesmo momento, um título de capitalização. “Vou descontar 50 reais por mês para montar uma poupança em cinco anos”, explicou. “Esse modelo é vantajoso para mim. Com o tempo, posso ampliar o investimento”.

A reação positiva de Elizabeth à oferta de um dos produtos do Bradesco indica que a estratégia do banco frente aos servidores está dando os resultados esperados. A intenção, afinal, é a de não apenas administrar as contas do funcionalismo, mas torná-las ativas de várias maneiras. Neste sentido, entre as etapas do processo de abertura de contas está a liberação de um cartão de débito com função de crédito, cujo limite foi pré-estabelecido pelo banco de acordo com o perfil de renda do servidor. Na mesma tenda também é facilitado ao novo cliente a contratação de um empréstimo consignado. Pode-se sair dela, ainda, com um limite liberado no cheque especial. Contratações de produtos financeiros como esses, raciocinam os executivos do banco da Cidade de Deus, avançam para a fidelização do cliente.

No sentido de aprofundar ainda mais esse relacionamento, o Bradesco desatou para os servidores um pacote de benefícios que inclui 10 dias no mês sem cobrança de juros no cheque especial e doze meses sem cobrança de tarifas bancárias básicas. Dentro das estruturas de recepção aos novos clientes – há outra em funcionamento em Duque de Caxias --, o Bradesco está oferecendo brindes como bonés e porta-objetos e tem espaços de brinquedoteca e café, no qual doces e salgados são oferecidos gratuitamente. Em Campos, uma ambulância fica de prontidão na entrada da tenda. Uma dezena de cadeiras de rodas, por outro lado, ficam à disposição para atender o público com dificuldade de locomoção.

O sargento reformado da PM Eduardo de Souza Gomes foi mais um dos atendidos na tarde da quarta-feira 28, em Campos. “Se no dia a dia o atendimento for como este que nos oferecem agora, sem dúvida vou manter minha conta dentro Bradesco”, adiantou. “A atenção dispensada a nós é ótima, excelente”. Uma impressão semelhante teve a aposentada Eriema da Costa Pinto, que cumpriu carreira no Estado do Rio em funções administrativas por cerca de 40 anos. “Meu marido já é cliente do Bradesco. Hoje, gostei muito das informações que me foram prestadas. Vou avaliar as possibilidades para saber, com calma, se vou utilizar algum produto oferecido”.

O cadastramento das contas do funcionalismo público estadual no Bradesco estará em pleno funcionamento até o dia 26 de outubro. O pessoal da ativa começará a ser atendido a partir do dia 10 de outubro. O atendimento é feito por agendamento. O Bradesco enviou cartas aos 460 mil funcionários públicos fluminenses informando as datas para cada um abrir a sua conta. Quem tem dúvidas pode obter informações e fazer o seu próprio agendamento pelo telefone 0800 882 02 02.

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247