Médico sobrevivente de chacina no Rio é transferido a hospital de SP
Daniel foi alvo de 14 disparos durante o ataque. Sua transferência ocorre a pedido da família
247 - O médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, que se tornou o único sobrevivente do ataque a tiros ocorrido em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi transferido para um hospital em São Paulo nesta segunda-feira (9), informa o portal O Dia. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Barra, onde Daniel estava internado desde a quinta-feira passada.
Daniel, que foi alvo de 14 disparos durante o ataque, passou por procedimentos cirúrgicos que visaram a estabilização de seu estado de saúde, incluindo a fixação definitiva do fêmur, que foi operado imediatamente após o incidente. Ele foi o mais atingido durante o ataque, segundo laudo do Instituto Médico Legal.
Um boletim médico divulgado na última sexta-feira pelo Hospital Samaritano Barra informou que Daniel Proença permanecia lúcido e orientado, e seu quadro clínico seguia estável, demonstrando uma notável resiliência diante das circunstâncias que enfrentou.
O episódio ocorreu na madrugada de quinta-feira, quando Daniel estava jantando em um quiosque na Barra da Tijuca, na companhia de outros três médicos. Os quatro estavam programados para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo (Mifas), que teve início no Hotel Windsor.
Os três outros ortopedistas que acompanhavam Daniel, identificados como Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos; Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos; e Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, perderam suas vidas no ataque.
A transferência de Daniel Proença para São Paulo atende ao desejo de sua família, que busca oferecer-lhe um ambiente mais propício para sua recuperação.
