México falta a amistoso contra Brasil no basquete

Os mexicanos no apareceram para jogar e nem deram uma explicao, revoltando a equipe do Brasil; os brasileiros trocaram o amistoso de domingo por um treinamento no ginsio



A seleção brasileira masculina de basquete tinha marcado um amistoso contra o México, na noite de domingo, em Guadalajara, como preparação antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos. Mas os mexicanos não apareceram para jogar e nem deram uma explicação para a ausência, frustrando e revoltando a equipe do Brasil.

"Nunca vi algo parecido. Foi uma total falta de respeito. Além de não comparecer, não deram nenhuma explicação ou justificativa para a ausência", reclamou o ala/pivô Guilherme Giovannoni, um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira que disputará, a partir de quarta-feira, o Pan de Guadalajara.

Com a ausência da seleção mexicana, que também estreia na quarta-feira no Pan, o Brasil trocou o amistoso de domingo por um treinamento no ginásio - o local do jogo, inclusive, tinha sido marcado pela própria organização dos Jogos Pan-Americanos. "Foi uma atitude que não compreendo", lamentou o ala Arthur.

"O amistoso seria muito importante, mas não aconteceu e tivemos a chance de fazer um belo treino", disse o auxiliar do técnico Ruben Magnano, José Alves Neto. Agora, os brasileiros fazem um outro amistoso na noite desta segunda-feira, contra o Canadá, que será, portanto, o único teste antes da estreia no Pan.

No Pan de Guadalajara, o Brasil irá estrear na tarde de quarta-feira contra o Uruguai. Ainda na primeira fase, a seleção brasileira jogará contra Estados Unidos e República Dominicana para tentar uma das duas vagas nas semifinais da competição - México, Argentina, Porto Rico e Canadá formam o outro grupo.

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email