Militantes de esquerda recebem carta com ameaças e balas de revólver em SP

Em Botucatu, interior do estado de São Paulo, um funcionário público de 61 anos disse ter encontrado uma carta deixada em seu correio com ameaças mais duas balas de revólver por conta do seu posicionamento político de esquerda. "Fica esperto, sabemos onde você mora seu lixo, continua com suas postagens que você e sua amiga vão ver só", disse o texto

Militante é ameaçado e recebe dois projéteis, sendo um .38 e outro .32 em Botucatu (SP)
Militante é ameaçado e recebe dois projéteis, sendo um .38 e outro .32 em Botucatu (SP) (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um funcionário público de 61 anos, que não quer se identificar por questão de segurança, disse ter encontrado na última sexta-feira 24 na cidade de Botucatu, interior do estado de São Paulo, uma carta deixada em seu correio com ameaças mais balas de revólver por conta do seu posicionamento político de esquerda. 

"Você é um idiota, fica postando mensagens contra pessoas de bem seu inútil, você é um petista lixo", disse o criminoso carta. "Fica esperto, sabemos onde você mora seu lixo, continua com suas postagens que você e sua amiga vão ver só", acrescentou. As informações são da Carta Capital.

Dentro do envelope havia dois projéteis, um de calibre .38 e outro .32. Na carta, o criminoso cita outra militante de esquerda do município, que também preferiu não ser identificada. Francisco e Maria (nomes fictícios) fazem posts nas redes sociais contra Jair Bolsonaro e políticos de direita da região. Francisco é filiado ao PT e ela já foi candidata a vereadora pelo MDB, na época em que o partido fazia coligação com o PT. 

Em outra da parte da carta, o autor das ameaças disse que funcionários da polícia de Botucatu sabem quem são as vítimas, uma vez que recebem diversas críticas feitas pela dupla. "Agora eu quero ver você correr na delegacia pedir ajuda se você sempre falou mal da polícia, seu filho da p. Vai lá, vagabundo, a polícia sabe quem é você", escreve.

Francisco e Maria fizeram Boletim de Ocorrência por difamação, ofensa, injúria e ameaça de morte no Plantão Policial de Botucatu, que deve instaurar investigação para apurar os fatos. Autoridades confiscaram o material para perícia.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247