CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Ministro tira Porto de Santos do Programa Nacional de Desestatização: "vamos esquecer esse debate"

Ministro Silvio Costa Filho oficializou nesta sexta-feira a exclusão do Porto de Santos do programa de desestatização, pondo fim à perspectiva de privatização do terminal portuário

Silvio Costa Filho (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta sexta-feira (3), o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), oficializou a exclusão do Porto de Santos do Programa Nacional de Desestatização (PND), pondo fim à perspectiva de privatização do terminal portuário. “A decisão do presidente Lula é pela não privatização do Porto de Santos. Vamos esquecer esse debate para trazer mais previsibilidade para os investimentos”, afirmou durante participação em evento na cidade do litoral paulista.

A decisão do governo federal possibilita que o setor privado se envolva exclusivamente em iniciativas de infraestrutura no terminal. A título de exemplo, Costa Filho mencionou projetos de mobilidade urbana e dragagem, relata o Estado de S. Paulo. No âmbito dos projetos de acesso, o político enfatizou que o túnel Santos-Guarujá está prestes a sair do plano conceitual, com a apresentação do projeto inicial planejada ainda para o ano de 2023, com o início das obras previsto para 2024. No conjunto, estão previstos investimentos da ordem de R$ 13 bilhões destinados ao Porto de Santos ao longo de um período estimado de cinco a oito anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Costa Filho informou que o governo federal e o estado de São Paulo têm mantido conversações a respeito dos recursos necessários para financiar a empreitada. "O foco do Lula é ampliar diálogo com Tarcísio para trabalhar em conjunto".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO