Monica Seixas vai acionar Conselho de Ética da Alesp contra deputado que falou em colocar 'cabresto' em sua boca
Além da ação contra o deputado Wellington Santos no Conselho de Ética, a parlamentar também disse que irá abrir um boletim de ocorrência sobre o caso

247 - A deputada estadual Monica Seixas (PSOL) disse que irá ingressar com uma representação contra o deputado Wellington Santos (Republicanos) junto a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por ele ter afirmado que iria “colocar um cabresto” em sua boca sempre que assumir a presidência das sessões. Ela também afirmou que irá abrir um boletim de ocorrência sobre o caso.
Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a discussão começou após Santos dizer, durante sessão na quarta-feira (18), que a parlamentar “importuna” o plenário da Casa. "Quero dizer a ela [Monica Seixas] que ontem, num momento que eu estava presidindo a sessão, ela estava importunando o plenário [...] é o que vossa excelência faz. Sempre. Várias vezes. Mas num momento que eu estiver ali [presidindo a sessão], eu vou sempre colocar um cabresto na sua boca porque não vou permitir que vossa excelência perturbe a ordem", teria dito o deputado, de acordo com a reportagem. "Não vai calar a minha boca", rebateu Monica.
Na terça-feira, Monica já havia discutido com o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) durante a votação pela cassação do ex-deputado Arthur do Val (União Brasil). Segundo ela, na ocasião, Gilmaci a chamou de “louca” e chegou a colocar o dedo em seu nariz.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247