Moradores da Zona Oeste relatam intenso tiroteio
Moradores da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, relataram um intenso tiroteio na localidade; o Bope realizava uma operação para coibir o tráfico de drogas nas comunidades São José Operário e Covanca; a corporação confirmou o confronto com traficantes; até as 9h50 foram apreendidos seis fuzis, quatro granadas, munições e uma grande quantidade de drogas, ainda não contabilizadas, segundo o Bope; um acampamento também foi encontrado na mata da Covanca
Rio 247 – Um intenso tiroteio foi aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22), na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com moradores, o barulho durou cerca de meia hora. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizava uma operação para coibir o tráfico de drogas nas comunidades São José Operário e Covanca. A corporação confirmou o confronto com traficantes.
Até as 9h50 foram apreendidos seis fuzis, quatro granadas, munições e uma grande quantidade de drogas, ainda não contabilizadas, segundo o Bope. Um acampamento também foi encontrado na mata da Covanca.
A Secretaria Municipal de Educação informou que, segundo a 7ª Coordenadoria Regional de Educação, uma escola e um Espaço de Desenvolvimento Infantil estavam sem atendimento nesta segunda-feira em função do conflito. As unidades atendem 599 alunos. A pasta afirmou ainda que o conteúdo perdido será reposto.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que as aulas de suas unidades não foram afetadas.
