Morre de Covid-19 o cardeal emérito do Rio, Dom Eusébio Scheid

O cardeal dom Eusébio Oscar Scheid morreu vítima de coronavírus aos 88 anos. O religioso participou do conclave que elegeu o papa Bento XVI

cardeal dom Eusébio Oscar Scheid
cardeal dom Eusébio Oscar Scheid (Foto: Divulgação (diocese de São José dos Campos))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O cardeal dom Eusébio Oscar Scheid, ex-arcebispo de Florianópolis (SC) e do Rio de Janeiro, morreu vítima de coronavírus aos 88 anos. 

No Vaticano, o religioso foi Conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina, em 25 de novembro de 2002. Também foi membro do Pontifício Conselho de Comunicação Social, em 29 de novembro de 2003.  

Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi membro do Conselho Permanente, da Comissão Episcopal para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e Presidente do Regional Leste 1 – CNBB (2003-2007).

O Cardeal Scheid participou do conclave que elegeu o papa Bento XVI.

Em 2005, o bispo católico afirmou que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva “era caótico, não católico”. 

Na época, o petista disse que frequentava mais a igreja do que naquele ano, quando governava. "Até porque não tenho mais tempo. Quando vou, eu comungo, não tem nenhum problema. Fui coroinha quando jovem e sou um homem que não preciso provar a cada dia que sou católico ou que creio em Deus". 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247