Morre Mariangeles Maia, ex-primeira-dama do Rio, aos 76 anos
Esposa de César Maia sofreu um AVC hemorrágico; Prefeitura decretou três dias de luto oficial
247- Morreu na noite desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, Mariangeles Maia, ex-primeira-dama do município e figura de destaque em ações sociais durante os três mandatos do ex-prefeito César Maia. A informação foi divulgada pelo g1 Rio.
Nascida em Santiago, no Chile, Mariangeles tinha 76 anos e estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul, após sofrer um AVC hemorrágico. Casada há 56 anos com César Maia, atual vereador do Rio, ela teve dois filhos: Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e Daniela Maia, atual secretária municipal de Turismo. Mariangeles deixa ainda oito netos.
Durante os anos em que ocupou o posto de primeira-dama, Mariangeles presidiu a obra social da cidade, desenvolvendo projetos e políticas públicas voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de 12 anos, ganhou reconhecimento por sua atuação no fortalecimento da rede de apoio a famílias em risco.
A Prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias em memória da ex-primeira-dama. O velório será realizado neste domingo (7), no Palácio da Cidade, em Botafogo, sede do governo municipal. O sepultamento ocorrerá em seguida no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
