Morre Paulo Henrique Machado, que vivia há 51 anos num hospital em SP

Morador do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde 1969, o paciente Paulo Henrique Machado, de 51 anos, morreu vítima de poliomielite, doença que ele contraiu ainda criança

Paulo Henrique Machado
Paulo Henrique Machado (Foto: Arquivo Pessoal)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Morador do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde 1969, o paciente Paulo Henrique Machado, de 51 anos, morreu na tarde dessa quarta-feira (18). Ele contraiu poliomielite quando era criança. Por consequência, morou no Instituto de Ortopedia e Traumatologia devido às sequelas da doença.

Transmitida por vírus, ela pode provocar a paralisia total do corpo e afetar funções vitais do organismo como a respiração. 

O Brasil viveu uma epidemia de poliomielite entre os anos 50 e 70. Atualmente a doença está erradicada no País.

Em nota, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) disse que Paulo "durante todo este período, teve a atenção humanizada e especializada dos profissionais do hospital".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247