Movimento negro lança manifesto antirracista em apoio a Boulos
O candidato do PSOL e de todas as forças progressistas e de esquerda à Prefeitura de São Paulo, ganhou um importante apoio nesta terça-feira. Entidades do movimento negro assinaram manifesto antirracista em apoio a sua candidatura

247 - Organizações do movimento negro e das periferias paulistanas lançaram nesta terça (24) um manifesto em apoio a Guilherme Boulos, candidato do PSOL e de todos os partidos progressistas e de esquerda à Prefeitura de São Paulo.
O manifesto tem por t[itulo "Por uma SP Antirracista com Boulos 50", e propõe "derrotar o PSDB e o bolsonarismo" na capital.
O Movimento Negro Unificado (MNU), a Uneafro Brasil, a Educafro e a Marcha de Mulheres Negras de São Paulo estão entre os signatários da carta, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
"O PSDB de Bruno Covas representa o projeto político genocida praticado há décadas por governos tucanos seja no nível municipal, seja nos momentos de dobradinha com governos estaduais, como é o caso agora, com Covas-Doria", diz o texto, que cita as mortes ocorridas em Paraisópolis há um ano como exemplo de repressão sob as gestões do PSDB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE"O PSDB é germe do bolsonarismo que contaminou o país e que fez da população negra, mais uma vez, o principal alvo. Precisamos derrotá-los", segue.
"Neste segundo turno das eleições municipais em São Paulo, temos em Boulos e Erundina a possibilidade de virar o jogo e eleger uma gestão municipal comprometida com a vida do povo negro, que estabeleça como prioridade o enfrentamento ao racismo em suas mais diferentes expressões e intersecções. Para tanto, Boulos e Erundina devem caminhar lado a lado com os movimentos negros e periféricos, e reconhecer o movimento negro de São Paulo como força política consistente que é. É muito importante a criação de canais de diálogo, participação e construção real e por dentro, do próximo governo. A população negra organizada deve compor a gestão dos serviços públicos e da máquina pública a partir de pessoas negras orgânicas desses movimentos e suas pautas e reivindicações devem ser acolhidas", diz o manifesto.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247