CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

MP do Rio faz operação contra suplente de Flordelis por rachadinha

O MP-RJ cumpre mandados de busca e apreensão em endereços do ex-deputado estadual Pedro Augusto (PSD) e outros três assessores. O relatório do Coaf identificou uma movimentação atípica de R$ 4,1 milhões de ex-assessores de Pedro Augusto entre janeiro de 2016 a janeiro de 2017

Ex-deputado Pedro Augusto (PSD) e Flordelis (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) cumpre nesta terça-feira (20) mandados de busca e apreensão em endereços do ex-deputado estadual Pedro Augusto (PSD) e outros três assessores. O relatório do Coaf identificou uma movimentação atípica de R$ 4,1 milhões de ex-assessores de Pedro Augusto entre janeiro de 2016 a janeiro de 2017. 

Pedro Augusto é o 1º Suplente do PSD do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados e, caso a deputada federal Flordelis, tenha o mandato cassado, é Pedro Augusto quem assume a vaga. A deputada é acusada pela Polícia Civil do Rio de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a operação, Pedro Augusto passa a ser mais um parlamentar com passagem pela Alerj investigado por "rachadinha". Além dele, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Márcio Pacheco (PSC-RJ), ex-líder do governo de Wilson Witzel na Alerj, são investigados. Este último foi denunciado por peculato. 

As investigações sobre Pedro Augusto estão sob sigilo e começaram a partir do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em 2018, sendo o mesmo relatório que originou a investigação sobre o senador Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz, também pelo esquema de "rachadinha", em que se recolhe parte dos salários de funcionários em benefício do parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os mandados foram pedidos após investigações do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ). Também participam da operação agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da Polícia Civil, e do Departamento Geral de Combate à Corrupção e ao Crime, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO