MP do Rio: Gabriel Monteiro filmou “de forma consciente” sexo com menor
Investigadores afirmaram que o vereador do Rio Gabriel Monteiro filmou de forma intencional cenas de sexo com uma adolescente de 15 anos
247 - A 28ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) recebeu, neste fim de semana, a denúncia feita do promotor Marcos Kac contra o vereador do Rio Gabriel Monteiro por filmar cenas de sexo com uma adolescente de 15 anos. De acordo com o jornal Extra, a denúnciou apontou que "o denunciado, de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito envolvendo a adolescente".
O parlamentar, que é youtuber e ex-policial militar, é investigado após acusações de assédio moral e sexual feitas por funcionários e por ex-assessores.
De acordo com o Artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quem "adquirir, possuir ou armazenar" qualquer forma de registro que "contenha cena sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente" deve ser punido com pena de até quatro anos de reclusão e multa.
Em depoimento à 42ª DP (Recreio), o vereador admitiu que fez a gravação, mas disse que as imagens foram roubadas de seu celular.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
