MP-RJ vai investigar empresa de ônibus envolvido em acidente
o Ministério Público do Rio de janeiro (MP-RJ) vai montar uma força-tarefa para levantar os processos existentes contra a empresa Colitur, responsável pelo ônibus que deixou 15 pessoas mortas e outras 66 feridas após um acidente em Paraty; Litoral Sul do Estado; em abril, a empresa havia se recusado a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que exigia a melhoria dos serviços de transporte prestados
247 - A empresa Colitur, responsável pelo ônibus que deixou 15 pessoas mortas e outras 66 feridas após um acidente em Paraty havia se negado a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que havia sido proposto pelo Ministério Público do Rio de janeiro (MP-RJ). O TAC exigia a melhoria dos serviços de transporte prestados no município do Litoral Sul.
A recusa da Colitur em assinar o TAC aconteceu em abril do ano passado. O MP-RJ deve iniciar nesta terça-feira (8) uma força-tarefa ara levantar os processos existentes contra a empresa.
No momento do acidente, o ônibus transportava 81 passageiros, bem acima da lotação máxima de 42 pessoas. Dentre as irregularidades investigadas pela Polícia Civil estão a superlotação, falta de manutenção do coletivo, desgaste de peças e pneus carecas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: