MP-RJ vai investigar prefeito do Rio por grupo "guardiões do Crivella"
MP-RJ irá investigar o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, pelos crimes de conduta criminosa e associação criminosa. Reportagens revelaram um sistema ilegal envolvendo servidores públicos para impedir que a população denunciasse à imprensa os problemas na área de saúde pública
247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) irá investigar o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pela suposta manutenção de um sistema ilegal envolvendo servidores públicos em portas de hospitais para impedir que a população denunciasse à imprensa os problemas na área de saúde pública. O PSOL também deverá formalizar um pedido de impeachment na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (1).
Segundo reportagem do UOL, o MP-RJ informou que abriu um "procedimento preparatório criminal para investigar a possível prática de crimes que teriam sido cometidos pelo prefeito Marcelo Crivella”. O órgão irá investigar os possíveis crimes de conduta criminosa e associação criminosa.
O esquema envolvendo um grupo de WhatsApp, batizado de “guardiões do Crivella", foi revelado nesta segunda-feira (31) em uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo.