MPRJ quer renúncia e fala em indenização milionária caso Flávio Bolsonaro seja condenado

Promotores cobram indenização de R$ 6 milhões e a manutenção da prisão de Queiroz e de sua mulher, Márcia. O senador Flávio Bolsonaro nega as acusações

Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz
Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Em denúncia apresentada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (4), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu que o senador Flávio Bolsonaro perca o cargo de senador se for condenado, com trânsito em julgado, no caso das chamadas "rachadinhas".

Os promotores requerem a indenização em favor do estado do Rio no valor mínimo de R$ 6.100.091.95, pelos danos causados por crimes de peculato. A soma seria divida entre Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz e Miguel Ângelo Braga Grillo, chefe de gabinete do senador.

continua após o anúncio

Os promotores pedem ainda que, caso os denunciados sejam condenados, devam ser impedidos de exercer função ou cargo público pelo prazo de oito anos, subsequentes ao cumprimento das penas.

O MPRJ diz que chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro no senado foi "determinante" nos esquemas de "rachadinha" na Alerj.

continua após o anúncio

Ainda como efeito da condenação criminal, o MP pede também que seja decretada em favor do RJ a perda de bens, direitos e valores relacionados direta ou indiretamente à prática dos crimes. Um dos alvos definidos pela promotoria é o apartamento do senador, localizado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o ex-assessor Fabrício Queiroz e mais 15 investigados foram denunciados por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita no esquema das "rachadinhas", na época em que Flávio Bolsonaro era deputado estadual.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247