Muito grave, diz Correia sobre conselhos de Faustão à Lava Jato

“É muito grave um juiz como Moro repassar conselhos dados por Faustão aos procuradores. Mas o mais importante nessa questão é o que o apresentador disse esta semana à Veja. Confirmou ter conversado com Moro e atestou como verdadeiro também o conteúdo da conversa”, afirmou o deputado Rogério Correia (PT-MG)

(Foto: Jailson Sam - Câmara)

247 – O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) criticou os conselhos dados pelo apresentador Faustão a membros da Operação Lava Jato, conforme apontou o Intercept Brasil em parceria com a Veja.

“É muito grave um juiz como Moro repassar conselhos dados por Faustão aos procuradores. Mas o mais importante nessa questão é o que o apresentador disse esta semana à Veja. Confirmou ter conversado com Moro e atestou como verdadeiro também o conteúdo da conversa”, disse o parlamentar no Twitter. 

Em diálogo pelo aplicativo Telegram, no dia 7 de maio de 2016, Moro diz ter sido procurado por Faustão que queria cumprimentá-lo pelo trabalho da Lava Jato. O então juiz destaca que o apresentador aconselhou que os integrantes da operação mudassem a linguagem “para todo mundo entender”. 

“Ele [Fausto Silva] disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28/anos na TV. Pensem nisso”, escreveu Moro.

Segundo a revista, o apresentador confirmou o encontro e o teor da conversa mantida com Moro. 

Correia também criticou a cobertura da Globo, que, segundo o congressista, “lidera a cruzada em defesa de Moro, acompanhada pelos $i$tema financeiro. “Até quando? A turma que defendeu Aécio, depois defendeu Cunha, depois o japonês da Federal, Temer, Bolsonaro e agora Moro... Essa turma pode já estar cansada de passar tanto pano. Ou não?”, questionou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247