CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Mutirão com 600 voluntários retira 55 toneladas de lixo do Macacos

Comunidade participou de ação da Prefeitura, na zona norte do Rio, no último final de semana; novo sistema de coleta de lixo começa a funcionar a partir do próximo sábado e faz parte do programa Rio+Limpo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Stephania Mello_247 - Com 600 voluntários, um mutirão de Limpeza no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio, retirou 55 toneladas de lixo do local no último domingo (13). A ação da Prefeitura faz parte do programa Rio + Limpo. Após este primeiro mutirão, que retirou grande parte da sujeira, a comunidade do Morro dos Macacos vai receber no próximo sábado (19) a nova logística de coleta de lixo, desenvolvida pela Comlurb e pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Social, beneficiando cerca de 20 mil pessoas que moram no entorno.

O trabalho inclui instalação dos novos pontos de coleta, previamente acertados com os moradores, e equipamentos desenvolvidos para a geografia da comunidade, ingrime e sem asfalto em boa parte da região. O mesmo serviço foi implantado em outras áreas com UPP, como a do São Carlos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a implantação do novo sistema, o programa "Vamos combinar uma comunidade mais limpa" vai formar uma comissão que acompanhará a gestão dos resíduos sólidos na área. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO