Nadadora Barbara Benke cai no doping

Maratonista teve doping positivo, segundo a Confederao Brasileira de Desportos Aquticos; teste foi realizado aps prova da terceira etapa do brasileiro de maratonas aquticas; fica suspensa por quatro meses

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), divulgou nesta quarta-feira que exame da atleta Bárbara Benke, da Apan-Indaial/SC, teve resultado positivo para dopping, em exame realizado após a 3ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, de Porto Belo, Santa Catarina, no último dia 11 de março de 2012.

A amostra foi analisado pelo Laboratório Institut Armand Frappier, no Canadá, credenciado pela Agência Mundial Antidoping, e acusou "resultado analítico adverso para a substância Isometepteno".

O Painel de Controle de Doping instaurado pela CBDA na última segunda-feira (23), presidido pelo Prof. Dr. Eduardo de Rose e também composto pela Dra. Sandra Soldan e Dr. Marcus Bernhoeft, recomendou pela suspensão pelo período de 04 meses, a partir de 11 de março de 2012, e anulando todos os resultados, medalhas, prêmios, diplomas, obtidos pela referida atleta durante a etapa do campeonato. A documentação que embasa as decisões descritas acima foi encaminhada à FINA nesta quarta-feira (25), segundo nota da CBDA.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email