Navio atracado em Santos tem 35 casos suspeitos de coronavírus e ficará em quarentena

Um navio com 757 tripulantes a bordo atracou em Santos e permancerá em quarentena, pois há 35 casos suspeitos de coronavírus na embarcação. o "Costa Fascinosa" está no Terminal de passageiros Concais

Navio Santos
Navio Santos (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O navio Costa Fascinosa, que já liberou sete tripulantes com suspeita do novo coronavírus, tem ainda 35 pessoas monitoradas por suspeita da doença.  

A reportagem do portal G1 destaca que "a Anvisa divulgou neste sábado que a embarcação possui 35 tripulantes com sintomas que podem ser de Covid-19. Ao todo, são 757 tripulantes ainda a bordo. A entrada do navio está prevista para as 16h30, e a atracação deve ocorrer às 18h no terminal de passageiros Concais."

A matéria ainda informa que "por meio de nota, a Santos Port Authority (SPA) informa que, por solicitação da Anvisa, acionou o Plano de Contingência do Porto de Santos (PCPS) para atracação do navio de passageiros Costa Fascinosa. A medida visa congregar os diversos planos de emergência existentes no complexo portuário santista, fortalecendo a comunicação entre as autoridades intervenientes e auxiliando no planejamento e adoção das ações necessárias para uma gestão eficiente durante incidentes e acidentes que possam impactar total ou parcialmente as operações do Porto Organizado de Santos."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247