CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Niterói recebe ajuda para conter violência

Para conter a criminalidade em Niterói, na região metropolitana do Rio, a cúpula de segurança do estado anunciou medidas que incluem reforço do efetivo policial na cidade; no último fim de semana, houve um protesto contra operações policiais na favela do Caramujo; manifestantes incendiaram ônibus e carros; dois jovens morreram na favela durante o feriadão; um foi baleado durante um tiroteio e outro bateu de moto no carro blindado da PM

Para conter a criminalidade em Niterói, na região metropolitana do Rio, a cúpula de segurança do estado anunciou medidas que incluem reforço do efetivo policial na cidade; no último fim de semana, houve um protesto contra operações policiais na favela do Caramujo; manifestantes incendiaram ônibus e carros; dois jovens morreram na favela durante o feriadão; um foi baleado durante um tiroteio e outro bateu de moto no carro blindado da PM (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil

Para conter a criminalidade em Niterói, na região metropolitana do Rio, a cúpula de segurança do estado anunciou medidas que incluem reforço do efetivo policial na cidade. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), reconheceu que a cidade vive dias difíceis. Os moradores reclamam do aumento da violência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No último fim de semana, houve um protesto contra operações policiais na favela do Caramujo. Os manifestantes incendiaram ônibus e carros. Dois jovens morreram na favela durante o feriado do fim de semana. Um foi baleado durante um tiroteio, quando voltava da vígilia de Sexta-Feira Santa e outro bateu de moto no carro blindado da Polícia Militar.

De acordo com o secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, Niterói vai receber uma nova companhia de policiamento no bairro do Fonseca e uma reestruturação na companhia do Morro do Cavalão, em Icaraí. Mais 100 policiais militares devem ser enviados à cidade a partir desta quinta-feira, e operações das polícias civil e militar serão realizadas nos próximos dias. Em 10 dias, será feita uma avaliação dos resultados, e o governo não descarta pedir ajuda a tropas federais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se precisarmos de ajuda, vamos pedir. Mas a gente acha que, com as ações que vamos fazer aqui, teremos um resultado para a região", disse o governador Luiz Fernando Pezão. O secretário Beltrame também não descartou a hipótese: "não há nenhum vacilo em pedir ajuda ao governo federal. Mas temos que pensar que pedimos a ajuda agora e lá na frente ela vai embora".

Sobre uma das principais reclamações dos moradores de Niterói, a queda do efetivo policial, Beltrame disse que está em curso um plano de recuperação do efetivo. "Existe um plano de recuperação de efetivo. Há dois anos vem se formando entre 300 a 400 policiais, e 80% deles vão para as UPPs. Os outros 20% vão para esse plano".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prefeitura de Niterói anunciou o aumento do efetivo da guarda municipal, de 350 para 700 guardas, com um concurso público cujo edital será publicado na próxima sexta-feira. Segundo Rodrigo Neves, será construído também um centro integrado de monitoramento na região oceânica de Niterói com 500 câmeras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO