CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Niterói terá cotas raciais nos concursos públicos

A medida está prevista no Estatuto Municipal de Igualdade Racial (N° 3110/2014), de autoria da vereadora Verônica Lima (PT), e vale para os concursos do Poder Legislativo

Verônica Lima (PT) (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, sanciona nesta quinta-feira, 30, às 14h30, no Solar do Jambeiro, a reserva de 20% das vagas nos concursos públicos da cidade para os que se declararem negros. A medida está prevista no Estatuto Municipal de Igualdade Racial (N° 3110/2014), de autoria da vereadora Verônica Lima (PT), e vale para os concursos do Poder Legislativo.

"Lutamos muito ao lado dos movimentos sociais e ativistas por essa conquista. As cotas são fundamentais para combater a desigualdade racial em nossa cidade e em todo país", defendeu Verônica Lima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde a aprovação do Estatuto, em 2014, diversas indicações legislativas e atividades foram realizadas pelo movimento negro para regulamentação do artigo que prevê as cotas. 

"Nesse momento de tantos retrocessos e extermínio de nossa juventude, Niterói avança com essa grande conquista", comemorou Rebecca Vieira, militante do Levante Popular da Juventude.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Estatuto, que é o primeiro do Brasil, também determina inúmeras medidas de combate ao racismo e de reparação, como a valorização da cultura negra e suas práticas religiosas, bem como garante a presença de artistas, modelos e trabalhadores negros nas peças publicitárias veiculadas pelo poder público municipal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO