No dia dos 203 anos da polícia, policiais protestam
Agentes querem melhores salrios e condies de trabalho; protesto prejudicou trnsito no centro; dia de crise tambm na PM, que at s 15h20 continuava sem novo comandante geral
Um grupo de policiais civis se reuniu para fazer um protesto na tarde desta quinta-feira (29), na Avenida República do Chile, na altura da Catedral Metropolitana, no Centro do Rio. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, uma faixa desta via ficou interditada por volta das 15h00, resultando em tráfego lento e com retenção. Hoje, a instituição completa 203 anos de fundação.
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINPOL), afirmou que os agentes protestam para que tenham melhores salários e condições de trabalho. Eles reivindicam um hospital da própria corporação e plano de saúde.
A Polícia Militar informou que os agentes estavam desde às 10h concentrados no prédio da chefia da Polícia Cívil, no Centro. O protesto segue pacífico, sendo acompanhado por duas viaturas da PM.
Leia aqui a respeito da demissão do comandante-geral da PM.
