No Rio, atuação de milícias pauta eleição municipal

Ex-policial preso e acusado de chefiar grupo criminoso vai concorrer à prefeitura contra deputado federal Marcelo Freixo (PSOL)

(Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A atuação das milícias já é um dos temas em destaque nas eleições municipais deste ano no Rio de Janeiro. O ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho (PMB), o Jerominho, poderá enfrentar nas urnas o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL).

Em 2008, Jerominho, um ex-policial que exercia o segundo mandato de vereador, foi preso acusado de homicídio e de ligação com uma das mais antigas milícias do Rio, a Liga da Justiça.

Marcelo Freixo foi o autor do pedido de abertura da investigação e presidiu a comissão parlamentar. Freixo argumenta que a  milícia é o único grupo criminoso no Rio que transforma domínio territorial em domínio eleitoral. 

Em agosto do ano passado, Jerominho afirmou, em vídeo postado nas redes sociais, que pretende concorrer neste ano. 

Informações do UOL e de O Estado de S.Paulo

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247