No Rio, Living Labs Global traz tecnologia e inovação para as cidades

Primeira conferncia mundial na Amrica do Sul sobre tecnologias e servios inovadores para melhorar a qualidade de vida nas cidades acontece nesta quarta e quinta na sede da Associao Comercial, no Centro da cidade; 21 cidades participam da rede mundial; prmio seleciona melhores projetos

247 - Primeira conferência mundial na América do Sul sobre tecnologias e serviços inovadores para melhorar a qualidade de vida nas cidades, organizada anualmente pela associação internacional Living Labs Global, acontece na cidade do Rio de Janeiro nesta quarta (2) e quinta-feira (3). O evento será aberto nesta quarta-feira, às 17 horas, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, e contará com a participação de líderes de 21 cidades globais, como Barcelona, São Francisco e Fukuoka.

O Living Labs Global é uma organização sem fins lucrativos com sedes em Barcelona e Copenhague, que promove o uso inteligente das novas tecnologias e serviços que possam melhorar a qualidade de vida de municípios de qualquer continente. O Living Labs Global Award é o concurso mundial de soluções tecnológicas para cidades inteligentes que organiza pelo terceiro ano consecutivo, quando participam empresas, organizações sociais e indivíduos que desenvolvam aplicativos, softwares ou empreendimentos inovadores que possam ajudar os municípios.

Cada uma das 21 cidades parceiras da edição 2012 do concurso, escolheu um desafio estratégico a ser atendido em seu município. Exemplos de projetos são: habitação acessível na cidade de Lagos, Prevenção da Obesidade na cidade de Eindhoven; informação digital no transporte e mobilidade, na Cidade do México, acesso à Sociedade da Informação no Rio de Janeiro; governo inclusivo, em Sant Cugat, e gestão eletrônica inteligente de resíduos orgânicos, em Birmingham. Entre Fevereiro e Abril, cada cidade selecionou um grupo de projetos finalistas, dentre 555 soluções inscritas, de 50 países diferentes. As propostas vencedoras serão transformadas em projetos piloto a serem testadas e melhoradas nas 21 cidades que participam da rede de inovação.

O site da ONG contém outros projetos, de edições diferentes, e a programação do evento no Rio podem ser consultados no endereço:http://www.llga.org/

 

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247