Novo Maracanã é aberto para visitação
Cronograma das obras de reforma est 45% concludo; primeiro grupo com 50 pessoas visita estdio neste sbado; investimento orado de R$ 850 mi para adequao s normas internacionais; 'maior do mundo' ser palco de 7 jogos da Copa 2014
247 - O Maracanã, maior estádio brasileiro e símbolo do futebol no mundo, será aberto a visitação neste sábado (14), com 45% das obras de reforma concluídos. O primeiro grupo, com 50 visitantes, entra pelo portão 13 da arena às 8 horas da manhã, para os inscritos antecipadamente. Todos assistirão a um vídeo e receberão informações sobre o projeto do novo estádio. Em seguida, percorrerão as obras, finalizando a visita no futuro campo de jogo.
Interessados em participar da visita guiada, devem fazer a inscrição através do e-mail visitaguiada@maracanario2014.com.br. Os passeios vão ocorrer a cada uma hora, das 8h às 13h, em grupos máximos de 50 pessoas. A próxma visita será no dia 05 de maio, e as seguintes, no primeiro sábado de cada mês.
Para atender aos requisitos de segurança, será proibido ao visitante usar usar bermudas, saias e calças compridas de lycra, além de ser exigido o uso de sapato fechado. Tênis, sandálias, sapatilhas e sapatos de saltos altos também estão vetados. A entrada do público será feita através do Portão 13, na Rua Mata Machado.
Fechado para reformas desde 2010, o estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, tem 45% das obras concluídas, segundo medição feita no último dia 30 de março. Para receber sete jogos da Copa do Mundo de 2014 o estado investe cerca de R$ 860 milhões. A reinauguração está prevista para fevereiro de 2013. Os trabalhos já realizados poderão ser acompanhados de perto pelo público.
Para sediar a Copa de 2014, o Maracanã precisa atender ao padrão de qualidade internacional. As obras são para freforma e modernização, capazes de proporcionar o máximo em conforto e segurança ao público e preservar a concepção original do Maracanã.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: