Novo trem do Metrô chega ao porto do Rio

Na manh deste sbado, uma nova composio chegou cidade; trs comeam a funcionar em agosto; at abril de 2013, sero 19 novos veculos em circulao

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A concessionária Metrô Rio recebeu na manhã deste sábado (21) a primeira composição de trens fabricados na China. Outros dois chegarão em breve e entram em operação em agosto. Até março de 2013, serão 19 em circulação na cidade.

A empresa afirma que o intervalo de tempo entre as composições será reduzido de seis para dois minutos com os novos veículos em operação. Isso também vai fazer com que o número de passageiros transportados diariamente pelo Metrô Rio passe dos atuais 600 mil para 1 milhão, informou a concessionária.

Em abril, a concessionária garantiu que no início do próximo ano 50 composições estarão em circulação na cidade.

Os novos trens estão sendo fabricados em Chang Chun, a 900 quilômetros de Pequim. A empresa é a maior produtora do mundo de trens de alumínio, que já foram vendidos para países como Austrália, Arábia Saudita e a própria China.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email