Números da eficácia da CoronaVac no Brasil serão apresentados nesta terça, diz secretário da Saúde de SP

"Saberemos todos amanhã essa informação que é de fundamental importância para que nós possamos inseri-la inclusive nas próprias campanhas [de vacinação]", afirmou o secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em referência à divulgação dos números da eficácia da CoronaVac

Reprodução (Youtube)
Reprodução (Youtube) (Foto: Jean Gorinchteyn)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse na manhã desta segunda-feira (11), em entrevista à GloboNews, que os números da eficácia global dos testes da CoronaVac feitos no Brasil serão apresentados nesta terça-feira (12) em coletiva de imprensa no Instituto Butantan.

Segundo o portal G1, especialistas calculam que a eficácia global da CoronaVac no Brasil deve ficar pouco acima de 60%, considerado um bom índice de proteção.

"Esses dados que nós chamamos de eficácia global estão em posse do Butantan e da agência reguladora, a Anvisa, e dessa maneira saberemos todos amanhã essa informação que é de fundamental importância para que nós possamos inseri-la inclusive nas próprias campanhas [de vacinação]", afirmou.

O Instituto disse na semana passada que a vacina atingiu 78% de eficácia em casos leves e 100% para casos graves e moderados.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email