O 'BBB' das Favelas

Comunidades ocupadas pelas Unidades de Polcia Pacificadora vo conviver com sistema de segurana 24 horas por dia como o programa "Big Brother Brasil"; Santa Marta, Cidade de Deus e Batan j so vigiadas pelo circuito de vdeo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio 247 _ Os moradores da Rocinha e o Morro do Vidigal, em São Conrado, vão viver um autêntico "Big Brother Brasil". O novo sistema de vigilância permanente será implantado pela Secretaria de Segurança Pública para acompanhar em tempo real a movimentação de criminosos que continuarem nas favelas, após a instalação da 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), ainda sem data definida.

O Governo pretende instalar câmeras em outras comunidades pacificadas. Ao todo, seriam 15 favelas com o cinturão de monitoramento constante. Três delas — Santa Marta (Botafogo), Cidade de Deus (Jacarepaguá) e Batan (Realengo) — já são monitoradas. Equipamentos são colocados em pontos estratégicos, como antigas bocas de fumo. A Rocinha já foi mapeada nesta sexta-feira (18) pela mesma equipe que atende o Santa Marta.

As imagens gravadas pelo circuito de vídeo são recebidas em sala de comando operada pelos policiais da UPP. Se houver qualquer atitude suspeita, como tentativas de assaltos, furtos e arrombamentos, por exemplo, uma equipe vai até o local.

Dali os vídeos são enviados para o batalhão da PM mais próximo e para a Secretaria de Segurança. As imagens ficam armazenadas durante três meses ou até um ano, em caso de crimes.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email