CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

O 'BBB' das Favelas

Comunidades ocupadas pelas Unidades de Polcia Pacificadora vo conviver com sistema de segurana 24 horas por dia como o programa "Big Brother Brasil"; Santa Marta, Cidade de Deus e Batan j so vigiadas pelo circuito de vdeo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _ Os moradores da Rocinha e o Morro do Vidigal, em São Conrado, vão viver um autêntico "Big Brother Brasil". O novo sistema de vigilância permanente será implantado pela Secretaria de Segurança Pública para acompanhar em tempo real a movimentação de criminosos que continuarem nas favelas, após a instalação da 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), ainda sem data definida.

O Governo pretende instalar câmeras em outras comunidades pacificadas. Ao todo, seriam 15 favelas com o cinturão de monitoramento constante. Três delas — Santa Marta (Botafogo), Cidade de Deus (Jacarepaguá) e Batan (Realengo) — já são monitoradas. Equipamentos são colocados em pontos estratégicos, como antigas bocas de fumo. A Rocinha já foi mapeada nesta sexta-feira (18) pela mesma equipe que atende o Santa Marta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As imagens gravadas pelo circuito de vídeo são recebidas em sala de comando operada pelos policiais da UPP. Se houver qualquer atitude suspeita, como tentativas de assaltos, furtos e arrombamentos, por exemplo, uma equipe vai até o local.

Dali os vídeos são enviados para o batalhão da PM mais próximo e para a Secretaria de Segurança. As imagens ficam armazenadas durante três meses ou até um ano, em caso de crimes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO