O drama da volta às aulas: em uma semana casos de Covid aumentam mais de 150% nas escolas de São Paulo

Até o dia 8 de fevereiro já tinham sido relatados 209 casos em 96 unidades. No espaço de uma semana esse número saltou para 551 casos em 334 escolas. Levando em conta os casos, constatou-se um aumento de 163%

Casos da Covid-19 disparam nas escolas de SP
Casos da Covid-19 disparam nas escolas de SP (Foto: Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Sindicato dos Professores do Ensino oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) alertou para a alta dos casos da Covide-19, após ter critado um monitor para acompanhar os casos da doença nas escolas públicas e privadas. 

Até o dia 8 de fevereiro já tinham sido relatados 209 casos em 96 unidades. No espaço de uma semana esse número saltou para 551 casos em 334 escolas.

Em entrevista à Rede Brasil Atual, a deputada estadual e presidenta da Apeoesp, Bebel (PT), afirmou que “em que pese o esforço do governador (Doria) sobre a vacina”, ele tem agido como um “negacionista ao abrir as escolas no pior período de pandemia”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email