HOME > Sudeste

O duro aprendizado de um novato na política

Técnico da seleção brasileira de vôlei, que tem suado a camisa para se adaptar à agenda de candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSDB, recebe advertência do ex-deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que disputou a última eleição com Sérgio Cabral (PMDB): "Para quem vem de fora, é um mundo meio assustador"

Técnico da seleção brasileira de vôlei, que tem suado a camisa para se adaptar à agenda de candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSDB, recebe advertência do ex-deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que disputou a última eleição com Sérgio Cabral (PMDB): "Para quem vem de fora, é um mundo meio assustador" (Foto: Roberta Namour)

247 – O técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, tem suado a camisa para se adaptar à agenda de candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSDB. Na véspera do Natal, ele apareceu vestido de Papai Noel em um hospital infantil e tem multiplicado aparições na TV para divulgar ações sociais.

Segundo o Painel, da Folha de S. Paulo, o ex-deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) advertiu o novato sobre armadilhas da política fluminense. "Para quem vem de fora, é um mundo meio assustador", avisou o verde.

No ano passado, o ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) declarou encerrada sua carreira política e descartou qualquer pretensão de disputar as eleições em 2014.

“Estão sepultadas todas as ideias de ser candidato a presidente, governador, senador e deputado”, disse. Ele disputou sete eleições: 1986 (governador), 1989 (presidente), 1998, 2002 e 2006 (deputado federal), 2008 (prefeito) e 2010 (governador).