O estrago de Temer: universidade demite 1,2 mil e contrata 1,2 mil fora da CLT
A Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, é uma mostra da legislação trabalhista imposta pelo governo Michel Temer; a instituição está demitindo este mês 1,2 mil professores e em janeiro, vai recontratar os 1,2 mil, não mais pela CLT; a Estácio justifica assim o movimento de demissão e recontratação: os professores ganhavam uma remuneração acima do mercado e vai reajustá-los - para baixo
Rio 247 - A Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, é uma mostra da legislação trabalhista imposta pelo governo Michel Temer. A instituição está demitindo este mês 1,2 mil professores (de um total de 10 mil). Em janeiro, vai recontratar os 1,2 mil, não mais pela CLT, informa o colunista Lauro Jardim.
Internamente, a Estácio justifica assim o movimento de demissão e recontratação: os professores ganhavam uma remuneração acima do mercado. Vai, agora, reajustá-los - para baixo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: