HOME > Sudeste

Ônibus são incendiados no Rio após morte de morador com bala perdida

Dois ônibus urbanos foram incendiados nesta tarde na Rua Carolina Reidner, no Catumbi, provocando o fechamento da Rua Itapiru, perto do Cemitério do Catumbi, após a morte de um homem no Morro de São Carlos, no fim da manhã desta sexta-feira 7; ele teria sido vítima de uma bala perdida, chegou a ser levado ao Hospital Central da Polícia Militar, que fica nas proximidades, mas não resistiu ao ferimento

Dois ônibus urbanos foram incendiados nesta tarde na Rua Carolina Reidner, no Catumbi, provocando o fechamento da Rua Itapiru, perto do Cemitério do Catumbi, após a morte de um homem no Morro de São Carlos, no fim da manhã desta sexta-feira 7; ele teria sido vítima de uma bala perdida, chegou a ser levado ao Hospital Central da Polícia Militar, que fica nas proximidades, mas não resistiu ao ferimento (Foto: Gisele Federicce)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Dois ônibus urbanos foram incendiados nesta tarde na Rua Carolina Reidner, no Catumbi, provocando o fechamento da Rua Itapiru, perto do Cemitério do Catumbi, após a morte de um homem no Morro de São Carlos, no fim da manhã desta sexta-feira 7.

De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São Carlos, policiais em patrulhamento na localidade conhecida como Chuveirinho foram atacados por criminosos armados. Segundo o comando da UPP, os militares não revidaram e, em seguida, socorreram um homem baleado, levando-o para o Hospital Central da Polícia Militar, que fica nas proximidades. No entanto, o homem não resistiu ao ferimento.

A UPP informou que a ação que resultou nos dois ônibus queimados foi em represália à morte desse homem. A Divisão de Homicídios investiga o caso, e o policiamento está reforçado na região pelos batalhões de São Cristóvão e da Polícia de Choque. As ruas Itapiru e Catumbi permanecem parcialmente interditadas para que equipes equipes da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) limpem as pistas após o incêndio que destruiu totalmente os ônibus.

Prejuízo

O Rio Ônibus informou que mais dois ônibus foram incendiados nesta sexta-feira. Os coletivos faziam as linhas 474 (Jacaré x Copacabana) e 432 (Vila Isabel x Gávea) quando foram atacados por criminosos no acesso ao Túnel Santa Bárbara e na Rua Itapiru, respectivamente, no bairro Catumbi. Um deles era climatizado e foi adquirido este ano.

Com estes casos, a cidade do Rio registra 32 ônibus do sistema municipal destruídos por criminosos neste ano. O total de ônibus incendiados na cidade, até o momento, representa mais que o dobro do número de casos registrados no ano passado: 15. Neste ano, 12 carros climatizados, com um ano e meio de uso, foram incendiados.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...