Operação da polícia em Vila Aliança termina com um preso e um suspeito morto

Ao menos três veículos foram usados como barricadas. O confronto na comunidade do Rio de Janeiro entre policiais e bandidos começou por volta das 5h, segundo moradores

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou operação na manhã desta segunda-feira (5) na comunidade Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste da capital.

Bandidos fizeram barricadas com ao menos três veículos, o que dificultou a ação policial. Pneus foram incendiados e estruturas com pregos montadas para impedir o avanço da polícia.

De acordo com moradores, o tiroteio começou por volta das 5h. A operação terminou com um preso e um suspeito morto, segundo o UOL.

O chefe da Core, Fabrício Oliveira, diz que as barricadas foram montadas com o objetivo de fazer uma emboscada aos policiais."Observou-se que muitas das barricadas foram posicionadas quando equipes policiais já se encontravam no interior das favelas, o que demonstra que o objetivo dos criminosos não era apenas impedir o acesso da polícia, mas também, dificultar a saída dos agentes e emboscar os policiais".

"Mais cedo eu estava na estação aguardando o trem e o caveirão [blindado da polícia] estava circulando na rua paralela à estação [de trem] de Senador Camará. Há uns 20 minutos, o clima esquentou e a bala comeu porque o caveirão ainda estava circulando", relatou um morador.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247