Operação de combate ao crack recolhe 60 no centro

Equipe da Secretaria de Assistncia Social encaminhar agora os acolhidos para as unidades de abrigamento da Rede de Proteo Especial do municpio

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Rio - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio realizou na manhã desta terça-feira (17) uma nova operação para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack, na região do Centro da cidade. No total, foram realizados 60 acolhimentos (40 adultos e 20 crianças e adolescentes).

A ação contou com o apoio de agentes do 5º BPM (Saúde). O trabalho de acolhimento foi realizado por 20 funcionários da SMAS, dentre psicólogos, educadores e assistentes sociais. As equipes percorreram o entorno da Central do Brasil, da Rodoviária Novo Rio, além da região do Viaduto dos Marinheiros.

No bairro de São Cristóvão, as ruas São Januário, Vasco da Gama e São Cristóvão fizeram parte do roteiro executado pelos profissionais do município. Nos pertences de algumas das pessoas abordadas foram encontrados documentos e cartões bancários roubados, latas de solvente, facas e cachimbos para consumo de crack.

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Os menores identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email