HOME > Sudeste

Operação policial deixa 8 mil sem aula na zona oeste

Uma operação policial em uma comunidade no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, deixou o clima tenso na região e cerca de 8 mil alunos ficaram sem aula; de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, dez escolas e quatro creches da rede de ensino ficaram sem atendimento devido aos confrontos na região; durante a operação, pessoas também incendiaram um ônibus da viação Algarve

Uma operação policial em uma comunidade no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, deixou o clima tenso na região e cerca de 8 mil alunos ficaram sem aula; de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, dez escolas e quatro creches da rede de ensino ficaram sem atendimento devido aos confrontos na região; durante a operação, pessoas também incendiaram um ônibus da viação Algarve (Foto: Leonardo Lucena)

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

Uma operação policial em uma comunidade no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, deixou o clima tenso na região e cerca de 8 mil alunos ficaram sem aula hoje (12). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, dez escolas e quatro creches da rede de ensino ficaram sem atendimento devido aos confrontos na região.

Durante a operação, pessoas também incendiaram um ônibus da viação Algarve. O ônibus da linha 858A, que leva passageiros para o corredor de ônibus (BRT) Transoeste, foi parado e incendiado quando estava na Avenida Antares, em Santa Cruz.

O sindicato das empresas de ônibus, Rio Ônibus, divulgou uma nota de repúdio à "ação criminosa que pôs a segurança de passageiros e rodoviários" em risco. De acordo com o sindicato, nove veículos foram queimados desde o início do ano.