Operação Rocinha: 87 armas e 315kg de droga

Policiais encontram drogas, fuzis, granadas e bombas caseiras na favela durante o feriado; moradores colaboram com informaes sobre localizao do armamento; refinaria de cocana foi estourada

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil-  No terceiro dia de ocupação da Favela da Rocinha, a polícia prossegue as buscas por armamentos, em um trabalho de investigação que também conta com a colaboração dos próprios moradores. Até a manhã de hoje (15), haviam sido localizadas 87 armas e cerca de 20.500 munições de diversos calibres. Também foram encontrados armamentos pesados como bazucas com capacidade de destruir até veículos blindados.

Nas primeiras horas da manhã, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizou, dentro de uma casa, em uma localidade conhecida como Roupa Suja, no alto da Rocinha, nove fuzis e uma carabina, todos limpos e lubrificados, prontos para o uso. De acordo com os policiais, provavelmente, os criminosos foram surpreendidos pelo cerco e fugiram às pressas, sem tempo de levar o armamento.

Segundo balanço parcial, também foram apreendidos 56 granadas, 61 bombas caseiras, 20 rojões anti-blindados e 350 carregadores diversos. A quantidade de droga encontrada chega a 315 quilos (kg), incluindo 135 kg de cocaína, 120 kg de maconha e 60 kg de pasta base de cocaína. Uma refinaria de cocaína também foi estourada. 

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email