CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Operação Tufão estoura usina de drogas

Ao conjunta entre as polcias do Rio e de So Paulo prendeu dez suspeitos no estado fluminense; intensa troca de tiros fez trs vtimas na favela do Jacarezinho, subrbio carioca; um traficante morreu; policiais ainda procuram 'Roger Jacar", principal fornecedor de drogas na Lapa, regio central da cidade; usina de drogas foi estourada em Campinas, interior de So Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio_247 - Desde a madrugada desta quarta-feira (28), policiais civis estão na favela do Jacarezinho, subúrbio do Rio. A ação da Polícia Civil fluminense já prendeu 16 pessoas, sendo dez no Rio. Três dos presos são da mesma família e faziam a ponte entre traficantes do estado de São Paulo e do Rio. As duas polícias estão trabalhando juntas na Operação Tufão. Na cidade de Campinas, interior de São Paulo, policiais estouraram uma usina de produção de drogas, também nesta manhã.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Rodrigo Santoro apreensão de farto material de endolação de drogas na Favela do Jacarezinho significa que o local era grande entreposto de distribuição de drogas no Rio, operado pela facção criminosa que domina a comunidade.

Intensa troca de tiros entre bandidos e homens da polícia feriu uma mulher que levava filha à escola; outros três foram baleados, um deles, traficante. Ele foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Dois bandidos foram presos em flagrante na comunidade do Jacarezinho, um por receptação e outro por associação ao tráfico de drogas. Na ação foi apreendido material para venda de drogas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A moradora baleada foi identificada como Sandra Geórgia da Silva, de 33 anos. Ela foi operada no Hospital Salgado Filho, no Méier. A bala que atingiu a vítima entrou pelo braço direito e se alojou no tórax. Sandra é moradora do Jacarezinho e havia deixado a filha na escola quando foi vítima da bala perdida. Os disparos teriam sido feitos por traficantes. Um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Não há informações sobre seu estado de saúde.

Os cerca de 100 agentes deram início, por volta das 6 horas desta manhã, à ação para cumprir 20 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão nos bairros do Jacarezinho, Engenho da Rainha, Benfica, Higienópolis, e nos municípios de Belford Roxo, Seropédica e Cabo Frio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As investigações, que se iniciaram em 2009, mostraram que Nilson Roger da Silva de Freitas, vulgo "Roger do Jacaré", era o principal fornecedor de drogas da Lapa, que servia como destino dos traficantes para a venda das drogas que eram guardados no Jacarezinho. O material entorpecente tinha como origem a cidade de Foz do Iguaçu e passava por São Paulo, onde carros particulares de pequeno porte se encarregavam de terminar o trajeto até a favela do Jacarezinho.

No ano de 2010, duas pessoas foram presas quando transportavam a droga para Xerém e São Pedro da Aldeira. Na época, foi identificada a participação de criminosos de Foz do Iguaçu, Santos, Carapicuiba, São Paulo, Seropédica e Cabo Frio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

REFINARIA ESTOURADA EM CAMPINAS - SP

Durante a Operação Tufão, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), 41ª DP (Tanque), conseguiram estourar, a partir das investigações da Polícia Civil do Rio, uma refinaria do tráfico. No local, além do cumprimento de dois mandados de prisão e de busca e apreensão, foram apreendidos 2,5 kg de cocaína, 1,5 kg de crack, 300 gramas de maconha, além de material para refino e maquinário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Policiais civis de São Paulo estouraram uma refinaria do tráfico de drogas, situada na Rua São João da Boavista, 217, Nova Europa, em Campinas, e prenderam duas pessoas em flagrante.

No local, os agentes prenderam duas pessoas e apreenderam 2,5 kg de cocaína, 1,5 kg de crack e 300 gramas de maconha e material para refino e maquinário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros presos em São Paulo são: Marcelo Augusto Gomes, na Freguesia do Ó, São Paulo. Os policiais paulistas também cumpriram mandado de busca e apreensão na sede da torcida Mancha Verde para qualificar envolvidos em tráfico de drogas interestadual. Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na Avenida Inocência Seráfico, 3.333, no município de Carapicuíba.

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO