CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Padre Julio Lancelotti é ameaçado por PMs através de “recado”

Policiais da Mooca, ao agredir moradores de rua acolhidos pelo padre, mandaram dizer que "a hora dele vai chegar"

Um grupo de advogados, jornalistas, artistas, urbanistas, acadêmicos e pessoas vinculadas a ONGs de Direitos Humanos prepara uma representação em favor do Padre Julio Lancelotti e da população em situação de rua, pelos ataques que ele e seu trabalho pastoral vêm sofrendo (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Forum -  O padre Julio Lancelotti, conhecido por seu trabalho com a população de rua, tem sido constantemente ameaçado. Dessa vez, jovens acolhidos por ele foram agredidos por policiais, que enviaram um “recado” em tom de ameaça.

“A Mooca é um dos lugares da cidade em que a população de rua aumentou muito. 20% de toda a população de rua de toda a cidade de São Paulo está lá. Isso incomoda muito porque temos todos os dias um momento de convivência e de acolhimento aos moradores de rua. Perto há um centro comunitário que vai fazer 25 anos e que surgiu da nossa ação junto à população de rua.” contou o padre à Fórum. “Esses jovens foram agredidos à noite, como sempre acontece. Eles batem nas pessoas, fazem acusações, levaram para a delegacia. É uma verdadeira tortura contínua. Enquanto eles batiam, mandaram olhar para baixo e disseram: “vocês são protegidos daquele padre que defende bandido. Avisem a ele que a hora dele vai chegar”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Lancelotti, essas ameaças são recorrentes, tanto da GCM quanto da PM.  O recado é sempre mandado pelos jovens.

Dessa vez, o padre foi  à corregedoria da polícia acompanhado da advogada Juliana Hashimoto e dos jovens agredidos para fazer uma denúncia e reconhecimento fotográfico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Padre Julio recebe ameaças de todas as direções e é sempre muito difícil saber se alguma irá se concretizar. Mas vivemos num dos países mais perigosos para defensores de direitos humanos. As ameaças são recorrentes e ostensivas.

Confira a reportagem completa na Revista  Forum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO